SMART - Scanning Materials using Advanced Recognition Technology usa sofisticada combinação de modelagem estatística e plataforma local automatizada para prever a composição de produtos em tempo real.
Todo produto ou insumo derivado de compostos químicos ou biológicos tem o seu próprio fingerprint que pode ser caracaterizado como uma identificação única daquele produto.
O SMART trabalha com um espectrofotômetro e lê o espectro de luz absorvida pela amostra na faixa do infravermelho próximo ou NIR (Near Infrared, em inglês) com comprimento de onda entre 900 e 1700 nm.
A tecnologia SMART permite reconhecer se uma amostra é compatível com o fingerprint de uma referência escolhida.
A tecnologia SMART foi desenvolvida pela Optionline Brasil e pode ser utilizada em ambiente com ou sem internet.
As novas tecnologias envolvendo inteligência artificial impactam diariamente a sociedade em todos os setores, incluindo entre outros Azeite de Oliva, Biodiesel e demais Óleos Vegetais, Café, Fertilizante, Ração Animal,
Resíduos agroquímicos para exportação, etc.
A região do espectro do infravermelho próximo (NIR) é muito responsiva para análise de moléculas orgânicas. Isso significa que a partir de procedimentos simples, podemos analisar a composição de ácidos graxos, NPK, pontuação e classificação para cafés, limites de resíduos e diversos outros parâmetros, em tempo real e com custo muito baixo, sem necessidade de preparo prévio das amostras.
Clique aqui para mais informações.